Pesquisar
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Bonito

Bonito

Hoje o TourBrazil vai te levar para conhecer a Capital do EcoTurismo no Brasil. Estamos falando de Bonito, no Mato Grosso do Sul!

Bonito recebeu em 2013 o prêmio de melhor destino de turismo responsável do MUNDO, o World Responsible Tourism Awards, na Feira World Travel Market, em Londres.

Com cerca de 40 atrativos, um dia é pouco para curtir todas as belezas!

Os turistas podem visitar as grutas e tomar banho em cachoeiras e rios de águas translúcidas!

Pra quem curte aventura, Bonito oferece muitas opções como trilhas no solo ou circuitos nas árvores (arborismo), descer trechos de rios fazendo flutuação ou em botes, boias, pranchas ou caiaques.

Uma ótima opção é o passeio de quadriciclo para explorar muito bem a cidade, mas se preferir pode fazer a cavalo (cavalgada) ou de bike!

O Rapel é um dos atrativos mais procurados, junto com os mergulhos nos aquários naturais do município.

Apesar dos atrativos de esportes radicais serem todos em propriedades particulares, Bonito conta com a Gruta do Lago Azul e do Balneário Municipal que são administrados pela prefeitura. Eles estão localizados a distância que variam de 7 à 55km da cidade e o acesso é feito por estradas não pavimentadas, mas de ótimo estado de conservação e bem sinalizadas.

A Gruta do Lago Azul é conhecida mundialmente e já foi até cenário de filme e novelas!
A cavidade com cerca de 60 milhões de anos esta tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 1978.
Na gruta, encontramos um lago com águas cristalinas (que devido a refração da luz se torna azul) com profundidade ainda desconhecida (o máximo já alcançado por mergulhadores foi 87 metros, e já foram descobertos dois fósseis de animais pré-históricos – um de uma preguiça-gigante e outro de um tigre-dente-de-sabre).

Além de todas as belezas naturais que a cidade pode oferecer para os turistas, Bonito conta com uma excelente gastronomia pantaneira.

Nos restaurantes da cidade são apresentados os mais diversos pratos da gastronomia regional. Alguns destaques são os peixes como a Traíra, o Pacu e o Pintado. Mas o que mais atrai os turistas é sem dúvida a carne de Jacaré!
Um mix de sabores que lembram peixe e de certa forma, o frango também!
Na região é produzido até mesmo o hambúrguer de jacaré! (vale muito a pena experimentar).

Com esse mix de emoções é impossível não querer visitar! E se Bonito já é seu próximo destino, fique tranquilo. A região conta com excelentes hotéis, com ótima estrutura para oferecer todo conforto que os turistas precisam.

TourBrazil
Turismo o ano todo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.