Pesquisar
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Chapada dos Veadeiros reabre nesta terça-feira (18) para visitação pública

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, reabre para a visitação pública, nesta terça-feira (18). A medida está prevista em portaria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), publicada no Diário Oficial da União dessa segunda-feira (17).

Por conta do coronavírus o parque estava fechado desde 22 de março de 2020, conforme portaria Portaria nº 227/2020, do ICMBio. A reabertura será de forma gradual e monitorada, mediante cumprimento dos protocolos de segurança sanitária. As atividades de visitação pública poderão ser realizadas desde que observadas as várias medidas de prevenção.

CHAPADA DOS VEADEIROS

Criado em 1961, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros se localiza no Nordeste de Goiás, entre os municípios de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Teresina de Goiás, Nova Roma e São João d’Aliança. Abrangendo uma área de 240.611 hectares de Cerrado, a unidade abriga espécies e formações vegetais únicas, centenas de nascentes e cursos d’água e rochas com mais de um bilhão de anos, além de paisagens de rara beleza, com feições que se alteram ao longo do ano. O parque, declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO em 2001, também preserva áreas de antigos garimpos, como parte da história local.

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é famosa por abrigar inúmeras cachoeiras, admirar a cultura local e contemplar a grandiosidade da natureza fará você experimentar seu lado esotérico. Conheça os principais atrativos da Chapada dos Veadeiros.

Fontes : AgênciaBrasil | Mtur

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.