Pesquisar
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Pão de Açúcar - Rio de Janeiro

Pontos turísticos que estão abertos no Rio de Janeiro

Depois de cinco meses, alguns dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro foram abertos ao público. A reabertura adota uma série de medidas de prevenção à Covid-19. Os pontos turísticos carioca lançaram a campanha Redescubra o Rio, com descontos de 30% a 50% para moradores da cidade, que precisam apresentar comprovante de residência. A campanha Redescubra o Rio tem como objetivo permitir que moradores do Rio descubram ou redescubram lugares que o mundo inteiro gostaria de conhecer. A promoção vai até o dia 15 de setembro.

Entre os atrativos que estão de portas abertas estão: Trem do Corcovado, Bondinho do Pão de Açúcar, roda-gigante Rio Star, AquaRio e Parque Nacional da Tijuca.

ATRATIVOS ABERTOS

Bondinho do Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar é um complexo de morros, e uma das principais atrações do Rio de Janeiro. O Bondinho como também é chamado, construído em 1912, foi o primeiro teleférico instalado no Brasil e o terceiro no mundo. O passeio tem uma vista incrível, a vista inclui o Cristo Redentor, a Baía de Guanabara e as praias. Ver mais…

Pão de Açúcar - Rio de Janeiro

AquaRio

O AquaRio na Zona Central do Rio de Janeiro, É considerado o maior aquário marinho da América do Sul. Bem como uma das principais atrações turísticas do Rio. Foi inaugurado em 2016, e possui um total de 5 andares e 28 tanques com variados tipos de peixes. Nos tanques, estão armazenados cerca de 4,5 milhões de litros de água salgada e espécies de todo o mundo. Ver mais…

Parque Nacional da Tijuca

O Parque Nacional da Tijuca no Rio de janeiro é a maior floresta urbana do mundo, bem como a mais visitada do Brasil. Caminhadas em trilhas, banhos de cachoeira, passeios de bicicleta e piqueniques são algumas das atividades recreacionais permitidas. O parque possui centro de visitantes, biblioteca, sanitários e várias áreas de lazer, como a Cascatinha e o Bom Retiro. Ver mais…

Rio Star

Rio Star é a maior roda-gigante da América Latina, com 88 metros de altura, tem 54 cabines e pode transportar até 432 pessoas a cada 20 minutos. A Rio Star está no Boulevard Olímpico, zona portuária do Rio de Janeiro que foi revitalizada e hoje conta com atrações como o Museu do Amanhã e o AquaRio. Ver mais…

Trem do Corcovado

A linha do Trem do Corcovado foi inaugurada pelo imperador Dom Pedro II em Outubro de 1884. É, portanto, mais antigo que o monumento do Cristo Redentor, que foi aberto a visitação em 1931. De fato, as peças para a montagem da estátua do Cristo foram transportadas pelo próprio trem ao longo de quatro anos. O trem atravessa a maior floresta urbana do mundo. Ver mais…

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.