Pesquisar
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Parque Nacional Chapada dos Veadeiros

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, criado em 1961, protege uma área aproximada de 240.611ha e está inserido no bioma Cerrado. São diversas formações vegetais; centenas de nascentes e cursos d’água; rochas com mais de um bilhão de anos, além de paisagens de rara beleza, com feições que se alteram ao longo do ano. O Parque também preserva áreas de antigos garimpos, como parte da história local.

Abrangendo vários municípios, como Colinas do Sul, Cavalcante e Alto Paraíso de Goiás, ela é um importante berço hidrográfico nacional e oferece belas paisagens naturais, como dezenas de cachoeiras e enormes paredões rochosos, principais características do local. O roteiro na Chapada dos Veadeiros inclui desde passeios mais calmos, como observações de pássaros, massagens e meditações, até os mais radicais, entre eles rapel e tirolesa praticados próximos às quedas d’água.

Parque Nacional Chapada dos Veadeiros
Parque Nacional Chapada dos Veadeiros
Parque Nacional Chapada dos Veadeiros

TRILHAS E CACHOEIRAS

As trilhas e cachoeiras são os principais atrativos para os turistas. Um dos percursos mais escolhidos é a Trilha dos Saltos, da qual é possível ter uma bela visão de uma cachoeira de 120 metros de altura e, mais adiante, mergulhar no lago formado por uma queda d’água de 80 metros. O percurso tem 9 km – ida e volta – e é considerado difícil, por ter terreno íngreme e pedregoso em grande parte. Porém, todo o esforço é compensado com o belo visual e o refrescante banho de cachoeira. Para aqueles que não gostam de longas trilhas e preferem cachoeiras de fácil e rápido acesso, as cachoeiras dos Cristais e Loquinhas, ambas em propriedades privadas de Alto Paraíso, são as mais indicadas.

Parque Nacional Chapada dos Veadeiros
Parque Nacional Chapada dos Veadeiros
Parque Nacional Chapada dos Veadeiros

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

O Parque é aberto à visitação todos os dias da semana.

Às segundas-feiras, as visitas só são permitidas para grupos acompanhados por condutores. Exceção feita aos meses de janeiro e julho, quando visitas sem condutores também são permitidas.

Entrada: das 8h às 12h

Saída: até às 18h 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são assinados com *