Pesquisar
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Praia da Joaquina

Praia da Joaquina – Florianópolis

Praia da Joaquina é uma praia oceânica da cidade brasileira de Florianópolis, ao leste da ilha de Santa Catarina. A praia é muito procurada por surfistas, aliás foi sede de alguns campeonatos mundiais de surfe. A Praia da Joaquina pertence ao Distrito da Lagoa da Conceição e dista 15 km do centro de Florianópolis. Possui 3.000 metros de extensão, tendo seus limites entre a Ponta do Retiro e Praia do Campeche.

“Atrativos Para Turistas”

Assim como outras praias, Joaquina é um lugar muito procurada por surfistas e esportistas, devido à qualidade das ondas. Sua areia é muito fina, a água é esverdeada, transparente e geladinha, como em grande parte da ilha. Outro destaque vai para as dunas, não só por ser famosas, mas também serem as melhores do sul do país.

Em alguns lugares da praia há algumas pedras grandes, onde muitas pessoas sobem para tirar fotos. Desse lado da praia não apenas pode-se ver os peixinhos, como também da para aproveitar a praia mansa. Além de contar com boa estrutura para banhistas, com sanitários, chuveiros, posto policial, salva-vidas, iluminação noturna, etc. Em resumo é bastante atrativa, tem paisagens que agrada qualquer um, sem dúvida, ótimo para passar as férias.  

Adicionar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são assinados com *