Pesquisar
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Praia de Itapema

Praia de Itapema – Rio de Janeiro

A Praia de Ipanema é um reduto de música e cultura da capital carioca. A Praia de Ipanema compreende os postos 8, 9 e 10. Cada um deles é querido por tipos de públicos diferentes, mas abraça quem chegar. Esses pontos da orla do Rio de Janeiro são considerados os mais movimentados da cidade, pela gente jovem e sempre animada que anda por aqui.

Praia de Itapema
Praia de Itapema
Praia de Itapema

A praia tem uma larga faixa de areia (mas não tão larga quanto a praia de Copacabana) que costuma lotar em finais de semana ensolarados. Da areia se tem vista para a pedra do Arpoador, a praia do Leblon, o morro Dois Irmãos, o Corcovado e as ilhas Cagarras, que ficam bem de frente para a praia.

Além dos quiosques da praia, que ficam abertos a noite quase toda, na Praia de Ipanema dá para encontrar muitos lugares para curtir a noite.

Praia de Itapema
Praia de Itapema
Praia de Itapema

CURIOSIDADE HISTÓRICA

Com fundação datada de 1894, Ipanema é um dos bairros mais nobre do Rio de Janeiro. Além de todos atrativos, alguns pequenos detalhes de Ipanema também recebem destaque especial, como o calçadão da praia, todo desenhado em pedra portuguesa.

Em um dos extremos de Ipanema fica localizada a Pedra do Arpoador, o local mais conhecido no Rio de Janeiro para admirar o pôr do sol. Ao anoitecer, muitas pessoas se aglomeram ao longo da pedra para admirar o espetáculo

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são assinados com *