Pesquisar
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Quinta da Boa Vista - Rio de Janeiro

Quinta da Boa Vista – Rio de janeiro

Foi residência oficial da família real de 1808 até a Proclamação da República, em 1889. Vindo de Portugal, D. João VI fixou-se no Paço, construção original de 1803 que lhe foi cedido por um abastado comerciante português. Ali manteve-se toda a linhagem dos Orleans e Bragança, tendo D. Pedro II e sua filha, a Princesa Isabel, nascido naquele palácio. O nome da Quinta vale-se da boa vista que se tinha a partir da construção instalada no topo da colina, de onde era possível ver a Baía de Guanabara.

Quinta da Boa Vista
Quinta da Boa Vista
Quinta da Boa Vista - Rio de Janeiro

No local se encontra o Museu Nacional de História Natural e o Zoológico do Rio de Janeiro que podem ser visitados conjuntamente e no mesmo dia. Para quem vai pela primeira vez, para visitar todo o parque, o Museu e o Zoológico é necessário um dia inteiro no mínimo.

Quinta da Boa Vista - Rio de Janeiro
Quinta da Boa Vista - Rio de Janeiro
Quinta da Boa Vista - Rio de Janeiro

A Quinta da Boa Vista no geral é um bom local de passeio e lazer, sendo mais frequentado pelos cariocas e moradores da cidade do Rio de Janeiro. Frequentadores de todas as idades aproveitam a ampla área verde para a prática de esportes durante todos os dias da semana. O pedalinho no lago principal, as quadras poliesportivas e passeio pelas grutas artificiais também atraem muitos jovens e crianças. 

O Parque abre diariamente das 7:00h às 17:00h. A entrada é gratuita.

O parque é de fácil acesso, a um estacionamento público localizado no interior do parque.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são assinados com *