Pesquisar
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Porto de Galinhas

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas está localizado no Munícipio de Ipojuca, à mais de 65Km de Recife, o principal motivo que leva os viajantes até Porto são suas piscinas naturais, com águas cristalinas, peixinhos e um ambiente muito familiar e amistoso. A população é muito amistosa, sendo bem carinhosa com turistas, até porque é uma cidade que vive do turismo. Um lugar com paisagens de tirar o fôlego, apelidado carinhosamente de Caribe Brasileiro, graças ao tom de suas águas.

As águas de Porto de Galinhas são mornas, bem agradáveis para o banho, repleta de praias limpas e piscinas naturais na maré baixa, que diga-se de passagem que a maré é responsável pelos passeios e por deixar que os turistas tenham a oportunidade de conhece-las, as jangadas que te conduziram pelas piscinas naturais fazendo com que seja um momento inesquecível.

Ao redor do nome deste lugar apaixonante, Porto de Galinhas, existe uma lenda que veio logo após a abolição da escravatura, onde os negros oriundos da África continuavam a ser escravizados de forma ilegal e clandestina, eles eram desviados de Recife, que existia uma fiscalização rigorosa, os escravos eram desembarcados em uma praia próxima, mantidos em engradados de Galinhas d’Angola, ao chegar à praia para desembarca-los, os fora-da-lei gritavam: “Tem galinha nova aqui no Porto”, sendo uma senha utilizada para o desembarque e venda de escravos após a abolição, essa expressão que deu origem à vila de pescadores.

O que ninguém naquela época podia pensar que aquelas águas cristalinas que abrigavam o desespero daqueles escravos, dariam espaço à um local que as pessoas buscam a paz, descanso nessas águas cristalinas, com céu azul e areias branquinhas. Hoje podemos considerar que é uma das regiões mais badaladas do Brasil, com praias que atendem à todos os gostos.

Não pense que Porto de Galinhas só possui piscinas naturais e águas calmas, pois os praticantes de esportes aquáticos também vez, as praias de Porto de Galinhas e Maracaípe são perfeitas para a prática de surf. Já para os amantes de esqui aquático, jet – ski e wakeboard, o lugar ideal em Porto de Galinhas é praia de Muro alto. Cada vez mais os adeptos à diversas práticas de esportes aquáticos estão buscando a região para pratica-los, deixando o lugar ainda mais badalado.

O clima em Porto de Galinhas é sempre muito quente com noites agradáveis e ventos constantes, suas ruas são estreitas porém com boas estradas. No verão, é o ponto alto da cidade de Porto, pois recebe inúmeros turistas de diversas partes do mundo, todos chegam querendo banhar-se nas piscinas naturais e conhecer todas suas maravilhas, que diga-se de passagem, são inúmeras e para todos os gostos e bolsos.

Porto de Galinhas

Você não terá dúvidas do que fazer em Porto de Galinhas, pois existem passeios de catamarã, barco, lancha, bugue, cavalo e até mesmo de uber, onde a moldura desses passeios são os coqueiros e areia bem clarinha, com o mar como uma grande pintura em nuances verde e azul.

Tanto durante o dia quanto à noite, o centrinho, o centro da vila é uma ótima opção para andar a pé, onde você consegue comprar os artesanatos criados na vila de pescadores, tem para a família toda e todos os tipos, por lá você encontra pinturas em quadros, azulejos, rendas, crochê, roupas, galinhas de cerâmica dos mais variados tipos e tamanhos, comidas típicas da região que diga-se de passagem, são deliciosas. Para os amantes de um arrasta-pé ou um forró pé de serra, você encontra também por lá, são diversos bares para os mais variados gostos, todos sem hora para acabar.

Falando mais sobre a respeito da culinária local, podemos dizer que é a uma festa gastronômica, com diversas opções de frutos do mar, carne-de-sol e também a galinha cabidela, os doces não devem ser esquecidos, pois são divinos, como dizem por aí: “De comer rezando”.

Mas não podemos resumir o que é a experiência de viajar para Porto de Galinhas, podemos dizer apenas que você NÃO vai se arrepender.

TourBrazil, turismo o ano todo!

 

(Fonte: encurtador.com.br/bepAY)

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.