Pesquisar
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Santos é a cidade mais buscada por turistas em 2020

Santos é uma das cidades mais buscadas por turistas brasileiros em 2020

Santos, no litoral de São Paulo, é o destino turístico mais procurado pelos brasileiros na internet em 2020. Em uma pesquisa feita no 1º semestre deste ano o município registrou, em média, 1,64 milhão de acessos, superando cidades como Fortaleza e Porto Seguro

O crescimento na busca pela cidade de Santos pode estar relacionado a outras duas pesquisas que chamaram muita atenção. De acordo com o levantamento, a pandemia fez com que disparassem as pesquisas pelo termo ‘praias abertas’, chegando a 2,4 mil acessos em junho. Até por isso, as cinco cidades mais procuradas pelo brasileiro em 2020 são litorâneas.

Outro fator que pode estar relacionado é a queda de buscas como ‘passagem aérea‘ e ‘passagem de ônibus’, devido ao fechamento dos aeroportos e rodoviárias durante a pandemia.

O secretário municipal de Turismo, Odair Gonzalez, se mostra otimista quanto à retomada do turismo em Santos nos próximos meses. De acordo com ele, a cidade está muito bem preparada para receber os turistas devido aos equipamentos históricos, forte rede hoteleira, praias atrativas, jardim bem conservado e novos espaços de gastronomia.

“Vejo com otimismo a próxima temporada de verão. Com certeza, teremos algumas mudanças para evitar aglomerações no fim do ano, mas acho que muita gente irá nos visitar. Para isso, precisamos continuar seguindo os protocolos de distanciamento social, uso de máscaras de proteção e álcool em gel. Acredito que, se depender dos turistas, teríamos 100% de ocupação nos hotéis. Mas não sabemos ainda se será permitido”.

Rede hoteleira

O presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares da Baixada Santista (SinHoRes), Heitor González, explica que a aceitação dos hotéis tem sido muito satisfatória desde a liberação para a reabertura. De acordo com ele, a pandemia trouxe um novo formato de reservas, com poucos dias de antecedência.

“A procura tem sido satisfatória dentro do novo normal de ocupação, o que já é bom para a economia dos hotéis. Nossas expectativas para o fim de ano são muito boas. Os hotéis têm tido um alto número de consultas para os últimos três meses do ano. Essa retomada gradual está servindo para adaptar os funcionários e turistas aos novos protocolos”.

Santos é a cidade mais buscada por turistas em 2020

PONTOS TURÍSTICOS DE SANTOS

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.